quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O hall da cave em tons de azul...



No hall da cave mais alguns presépios e anjos, desta vez em tons de azul e prateado...com alguns apontamentos de dourado.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Na noite de Natal, uma mesa especial...


Para a noite de Natal preparei uma mesa em tons de roxo, lilás e prateado.
Os castiçais foram feitos com duas jarras de vidro do Modelo, e dois copos de pé alto virados ao contrário para servir de base (colei com uma cola para vidro da UHU que é óptima). Pintei com tintas da Decoart (Frost) e apliquei lantejolas, galões e pedras. Uma solução barata que resulta! É preciso é ter um bocadinho de imaginação...

sábado, 22 de dezembro de 2007

No museu da mina do Lousal...


Na museu da mina do Lousal está exposto este presépio. Os tons predominantes são o preto, o dourado e o prateado. Tal como o presépio do post anterior, este congrega igualmente elementos clássicos e contemporâneos. O seu suporte é uma moldura em decapé branco.

Nas escadas para a cave...


Nas escadas para a cave podemos encontrar vários presépios, entre eles um de que gosto bastante que pintei e decorei a preto e branco. É estilizado e tem um design bastante moderno, por outro lado os padrões utilizados são clássicos.
Penso que a junção de elementos resultou...pelo menos todos quantos já visitaram a minha casa assim o dizem!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Trabalhos de 3 gerações...


Nas escadas e no corredor do 1º andar estão trabalhos executados por três gerações...eu, a minha mãe e a minha avó.
Os quadros a ponto cruz foram executados por a minha mãe há alguns anos.
O Pai Natal de ponto cruz, foi executado por a minha avó materna, que já faleceu.
E o Pai Natal em chacota foi pintado por mim há três anos.

domingo, 16 de dezembro de 2007

No corredor do 1º andar...mais presépios e...



No corredor do 1º andar estão dois presépios, a tela denominada "Natal na Primavera" que pintei em 2001, e um pequeno presépio que fiz o ano passado e de que gosto muito.
Como podem ver, em cima do móvel também estão outros elementos tais como árvores de natal decoradas com botões, ovelhas e um anjo brincalhão.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

E ainda na sala!





As bolas da árvore de natal foram feitas com as bolas dos meus filhos (futebol etc), forradas de tecido (as mais brilhantes) e de meia (as mais opacas) e cobertas de malha de metal com pedras aplicadas. Uma árvore sofisticada utilizando materiais baratos!
Em cima da lareira, um quadro bordado à mão que fiz em 1991...já lá vão uns anos!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Na sala um presépio, num estilo mais clássico!



Para a sala fiz este ano um presépio em que predomina o beringela e o dourado. O resultado final é estupendo, é um presépio imponente!
O S. José e a Sta Maria medem cerca de 70 cm de altura, e os seus trajes são decorados com pedras e fio de metal.
O berço do menino Jesus assenta nas patas de uma mesa velha, que foi recuperada para este efeito. Todo o berço é trabalhado com pedras de vidro e acrílico em fio de metal doutrado.
Espero que também gostem da minha vertente clássica!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Na entrada da casa um presépio brincalhão...




Na entrada da casa, perante o olhar atento do anjo Celeste está um presépio brincalhão (com cerca de 8o cm de altura)...eu já vi o Menino Jesus a fazer caretas à Celeste!


Do outro lado da parede, uma árvore de Natal que condiz com a decoração.


domingo, 2 de dezembro de 2007

Já estamos em Dezembro, está tudo pronto para o Natal!

Tal como já é tradição, transformei a minha casa num espaço de fantasia e cor...dá trabalho mas vale a pena.

São recordações inesquecíveis para os meus filhotes, que certamente permanecerão na sua memória para além da minha vida.

Quase todos os elementos decorativos são feitos artesenalmente por mim, outros foram executados por a minha mãe e por a minha avó...são objectos de um grande valor sentimental para mim.

O que podem ver através das fotografias é uma parte da decoração natalicía das escadas. O anjo Celeste está dependurado das escadas a vigiar o sono do menino Jesus (que está num outro ângulo da entrada da casa).
Ao longo de 20 anos tenho vindo a dedicar-me a esta paixão, alguns dos meus trabalhos iniciais ainda os conservo, mas muitos deles estão na casa de amigos especiais, e de algumas outras pessoas que me compraram alguns dos meus trabalhos.
Todos os anos faço pelo menos dois presépios novos, um para a entrada da casa e outro para a sala...actualmente tenho em casa 19 presépios e estão 3 em diferentes exposições (Biblioteca de Torres Vedras, Posto de Turismo de Beja - a partir de dia 15 e na Mina do Lousal - a partir de dia 8 de Dezembro).

FELIZ NATAL PARA TODOS!