domingo, 3 de maio de 2009

O baú das recordações ... e outras memórias







Reciclei uma arca que estava no quarto da minha filha e que neste momento estava sem utilidade. Patinei o tampo com uma cera com cor e, coloquei metade do medalhão em cada um dos lados.
Por cima da arca, estão diversas molduras que também não estavam a ser usadas há já alguns anos, onde coloquei fotografias alusivas à história da minha família, e do meu marido.
Dou bastante valor às memórias, por esse motivo numa zona das escadas (que também alterei à pouco tempo) coloquei elementos ligados a recordações afectivas...o primeiro fato de ballet da minha filha, as primeiras sapatilhas, as minhas últimas sapatilhas de pontas, um dos fatos que utilizei em diversos espectáculos , o capacete e o bastão de equitação de um dos meus filhos, e o seu primeiro livro de piano.
Junto a estes elementos está uma reprodução que pintei há já alguns anos, uma bailarina que decorei há bastante tempo que estava esquecida na garagem, bem como um candeeiro que recuperei (pintei e forrei o abajour com fitas de organza).
Existem outros elementos na "escada das memórias"...ficarão para outra ocasião.

1 comentário:

Christine disse...

adorei este bau de recordaçoes especialmente porque ja tive o prazer de o ver ao vivo :) feito com muita imaginaçao. aguardo uma visitinha nos meus blogs :)bjs